Página inicial > Notícias > Comitê para Promoção da Cultura de Paz promove palestra sobre saúde mental no ambiente escolar

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2024, 15h17 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2024, 13h38

Evento será por webconferência e é destinado aos servidores do Ifes.

O Comitê Institucional para Promoção da Cultura de Paz do Ifes promove, no dia 20 de agosto, a palestra "Saúde Mental no Ambiente Escolar: pensando o cotidiano". O evento será em formato de live, das 14 às 16 horas, pelo site: conferenciaweb.rnp.br/ifes/reitoria.

A palestra tem como público-alvo os servidores do Ifes e será ministrada pela professora Tatiana Platzer do Amaral, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP).

O evento tem como objetivo discutir os desafios e estratégias para promover a saúde mental dentro do ambiente educacional, bem como a importância do bem-estar psicológico para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes e educadores. A iniciativa visa abordar as temáticas mais atuais e presentes no cotidiano da instituição, que impactam as relações estabelecidas e a produção de saúde no contexto dessas relações.

O Comitê também promove uma pesquisa sobre Saúde Mental, com o objetivo de delinear compreensão do grupo acerca do tema e buscar aproximações que favoreçam as práticas cotidianas no espaço escolar. Esses dados irão contribuir na construção do diálogo proposto para esse momento formativo. O questionário é anônimo e está disponível no link: forms.gle/kJaeohc3JA4q6BDe6.

*Atualizado em 14/08/2024