Página inicial > Notícias > Edital do Ifes seleciona estudantes de graduação para mobilidade acadêmica

Edital do Ifes seleciona estudantes de graduação para mobilidade acadêmica

Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2024, 15h30 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2024, 18h17

Inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de agosto.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) realiza seleção interna de estudantes de graduação para mobilidade acadêmica na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Para se candidatar, os estudantes do Ifes deverão enviar até o dia 21 de agosto de 2024, para o e-mail nri.reitoria@ifes.edu.br, juntamente com os documentos listados no edital.

Acesse o edital.

O edital selecionará dois estudantes para participar da mobilidade acadêmica com subsídio financeiro, integral e parcial. Também disponibiliza a possibilidade de mobilidade para os demais inscritos, sem subsídio financeiro por parte do Ifes, desde que cumpram os pré-requisitos da seleção. Os candidatos inscritos na modalidade “sem subsídio financeiro” deverão assumir todo o custo para participação na mobilidade acadêmica.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de agosto e a previsão de início do próximo semestre letivo é a partir de 30 de setembro, com término até 15 de março de 2025. Após esse período, a mobilidade poderá ser renovada por, no máximo, mais um semestre letivo.

UNILA
Sediada em Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, a UNILA foi criada para oferecer ensino superior a estudantes de todo o mundo e em especial os de origem latino-americana. Atualmente, a Universidade possui o maior número de matrículas de alunos estrangeiros do Brasil, contando com alunos de graduação oriundos de 35 nacionalidades. A universidade conta com 28 cursos de graduação divididos em quatro institutos.