Página inicial > Notícias > MEC seleciona produtos educacionais voltados à inovação

MEC seleciona produtos educacionais voltados à inovação

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 11h21 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2024, 11h22

Podem se inscrever estudantes e professores dos programas de pós-graduação da Rede Federal.

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), iniciou as inscrições para selecionar produtos técnico-tecnológicos e educacionais voltados à inovação e ao empreendedorismo.

A iniciativa tem foco nos programas de pós-graduação stricto sensu vinculados à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a fim de atender às demandas dos ambientes promotores de inovação mapeadas pelo projeto Assistência Técnica para a Inovação e para o Empreendedorismo (Assistec Inova). O objetivo é estimular a produção de inovação e o desenvolvimento criativo para resolução de problemas decorrentes da pesquisa.

As inscrições se estendem até o dia 25 de setembro, via formulário eletrônico. Ao todo, serão investidos R$ 66 mil na ação, com a seleção de cinco propostas, que terão prazo de execução de 12 meses.

Poderão participar professores e estudantes matriculados no programa de pós-graduação das instituições de ensino da Rede Federal. Os produtos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: aspectos teóricos e metodológicos; potencial de inovação; plano de trabalho; além de impactos e potenciais contribuições para a educação profissional e tecnológica (EPT).

Para saber mais, confira o edital da seleção. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail assistec.inova@mec.gov.br.

Assistec Inova
O projeto, lançado oficialmente no início de agosto, tem como objetivo prestar assistência técnica, nas áreas de inovação e empreendedorismo, às instituições de ensino que compõem a Rede Federal e as redes estaduais de ensino ofertantes de EPT. A iniciativa é executada em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Setec