Página inicial > Notícias > Programa Autonomia e Renda Petrobras: Ifes divulga nova chamada para matrícula

Programa Autonomia e Renda Petrobras: Ifes divulga nova chamada para matrícula

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 16h38 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 16h38

Classificados devem fazer matrícula nesta sexta-feira (13) e na segunda-feira (16).

O Programa Autonomia e Renda Petrobras divulga convocação para matrícula da 1ª Reclassificação para cursos de qualificação no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O programa é uma iniciativa da Petrobras em parceria com o Ifes. Acesse a chamada: faifsul.org/wp-content/uploads/2024/09/1a-Reclasificacao-Edital-78.2024-IFES.pdf.

Os candidatos convocados deverão efetuar matrícula presencialmente, nesta sexta-feira (13) e na segunda-feira (16) no campus ofertante do curso em que o candidato for selecionado. O candidato que não apresentar a documentação exigida ou não efetuar a matrícula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga.

O edital ofertou 120 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos ofertados pelo Ifes. A seleção foi por sorteio, realizado no dia 29 de agosto. O processo seletivo teve, ao todo, 2.602 inscritos. A aula inaugural dos cursos será no dia 23 de setembro, de acordo com o turno.

Os cursos são presenciais e os participantes contemplados receberão bolsas-auxílio no valor de R$ 660 mensais durante o período em que estiverem realizando os cursos. Para as mulheres com filho(s) de até 11 anos a bolsa-auxílio será no valor de R$ 858 mensais.

Além do auxílio financeiro, a iniciativa ainda apresenta como diferenciais: reforço de Português e Matemática para melhoria da escolaridade; e acompanhamento psicossocial e oferta de cursos para o desenvolvimento de competências socioemocionais e pessoais.