Página inicial > Notícias > Nota do Ifes sobre situação no Campus Cariacica

Nota do Ifes sobre situação no Campus Cariacica

Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2024, 11h32 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 11h52

Confira posicionamento da instituiçao sobre o ocorrido.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa que um aluno foi identificado e apreendido após investigação em função de frases com conteúdos extremistas escritas em banheiros masculinos do Campus Cariacica. A gestão do campus encaminhou o caso à Polícia Militar, que monitorou a situação e realizou a investigação.

No âmbito da instituição, o estudante está em medida cautelar administrativa, com proibição da sua entrada no campus até que seja concluído o processo ético disciplinar, que pode culminar no cancelamento da sua matrícula.

O Ifes confia no trabalho das Polícias Militar e Civil e na Justiça para tomar as medidas cabíveis neste caso.