Página inicial > Notícias > Programação de aniversário do Campus Vitória começa no dia 23 de setembro

Programação de aniversário do Campus Vitória começa no dia 23 de setembro

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 18h00 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2024, 10h00

Campus celebra 115 anos.

No dia 23 de setembro o Campus Vitória comemora 115 anos de história. Para marcar a data, serão realizadas programações culturais e esportivas, que envolverão toda a comunidade acadêmica. Também será organizada a Semana de Ciência e Tecnologia, com o tema Indústria 5.0.

As celebrações começam no dia 23, com as competições dos Jogos Intercursos do Campus Vitoria (Jicav), que terá sua segunda edição. Os jogos começam às 9h40, no turno matutino, e às 15h20, no vespertino. Já no turno noturno, os jogos acontecerão nos dias 23, 25 e 27, às 18h30. As finais serão no sábado, dia 28. Serão realizadas competições de futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, vôlei, futebol de campo, além de oficinas de taekwondo, capoeira e defesa pessoal. Confira a tabela completa de jogos dos turnos matutino, vespertino e noturno. A Coordenadoria de Educação Física também preparou as orientações para os atletas. Acesse o regulamento geral e o específico das competições. Ainda no dia 23 acontece a abertura oficial das comemorações com uma palestra do professor aposentado do Ifes, José Candido Rifan Sueth, às 15h30, no Teatro do Campus. Ele falará sobre "A alegria de ser Ifes". Para animar a programação, será realizado o Encorifes 2024, às 18h, em frente à Biblioteca, com o Coral Cameria Ifes e os convidados: Madrigal Reencanto, Coro HEncantar, Coro Jovem da Vale Música e Coro Viva Você (Sedu). Também no dia 23, iniciam os minicursos e oficinas. Informações sobre as inscrições e a programação completa, confira aqui.

No dia 24, às 15h, no pátio principal, o Grêmio Rui Barbosa organiza uma roda de conversa com representantes de outros grêmios do Ifes. Às 18h, será realizado um encontro de Slam.

Nos dias 25 e 26, a partir das 9h40, o movimento será no pátio do Campus com a Semana de Ciência e Tecnologia. Serão expostos trabalhos dos estudantes do Campus, além de produções das áreas de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação. A programação será aberta a estudantes de escolas municipais e estaduais. No dia 25, terá apresentação da Orquestra Acadêmica, às 19h30, no Teatro do Campus.

No dia 27, às 10h, será realizado o resultado do concurso de pontes. Às 20h, acontece o encerramento do aniversário do campus com a peça “Manual prático sobre a velhice”, dramaturgia de Lorena Lima que faz parte da coletânea “Elas tramam”. A peça é resultado do Projeto de Extensão Artífices de Teatro do Campus Vitória e é o terceiro ano da oficina. Nesse projeto, busca-se promover arte e cultura de maneira gratuita para a população.

WhatsApp_Image_2024-09-23_at_09.44.21.jpeg

*Notícia atualizada em 23/09/2024