Página inicial > Notícias > Equipes do Ifes vencem etapa estadual do Desafio Liga Jovem

Equipes do Ifes vencem etapa estadual do Desafio Liga Jovem

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h54 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h54

Competição é promovida pelo Sebrae. Times de Linhares e Guarapari venceram duas das quatro categorias.

Duas equipes de estudantes do Ifes venceram a Etapa Estadual do Desafio Liga Jovem, promovido pelo Sebrae. O desafio tem o objetivo de estimular estudantes a resolverem problemas reais de suas escolas e comunidades, por meio de projetos inovadores que utilizem tecnologias digitais ou analógicas.

A etapa estadual aconteceu no dia 20 de setembro. Na categoria Ensino Médio, a equipe vencedora foi a Cyber Savants – Projeto Connect Us, do Campus Linhares. O grupo é formado por Isabelly Moro Zanque, Mateus Fagian, Thais Marinato Santiago e Thalyta Bimbato de Almeida (do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Administração), sob a orientação da professora Larissa de Lima Vargas Souza.

Já na categoria Ensino Profissional, a equipe Guardiãs do Meio Ambiente – Projeto Colorindo o Futuro, do Campus Guarapari, foi a vencedora estadual. Compõem o time Natália Aloquio, Lorrany Cabral, Kaliany Cardoso e Branda Nery (do curso Técnico Integrado em Administração), com a orientação da professora Andrea Maria de Quadros.

O Desafio Liga Jovem é composto por quatro fases: Virada Empreendedora, Etapa Estadual, Etapa Regional e Etapa Nacional. Ao todo, foram mais de 53 mil estudantes inscritos e 11 mil equipes em todo o País. Agora, em outubro, as equipes o Ifes seguem para a Etapa Regional, na qual competirão com os times dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.