Página inicial > Notícias > ProfEPT realiza Seminário Nacional de Autoavaliação no dia 24 de outubro

ProfEPT realiza Seminário Nacional de Autoavaliação no dia 24 de outubro

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2024, 15h41 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2024, 15h42

Evento contará com participação da coordenadora da Área de Ensino da Capes e terá transmissão ao vivo.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) promove, no dia 24 de outubro, o II Seminário Nacional de Autoavaliação. O evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, tem como objetivo discutir os resultados do processo de autoavaliação do programa e traçar novas diretrizes para os próximos anos.

O ProfEPT é um mestrado profissional em rede que visa qualificar professores e profissionais da educação profissional e tecnológica de todo o Brasil. A autoavaliação do programa é um processo contínuo que visa garantir a qualidade da formação dos estudantes e o alinhamento do programa com os critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Por meio de questionários e seminários, os professores, os estudantes atuais e já formados e os gestores avaliam diversas dimensões do programa, como a organização curricular, o corpo docente, a produção científica e a relação com a sociedade.

O seminário do dia 24 de outubro contará com a participação da coordenadora da Área de Ensino da Capes, Ivanise Maria Rizzatti, que abordará a importância da autoavaliação para os programas de pós-graduação. Além disso, o Núcleo de Autoavaliação e Planejamento Estratégico (NAPE) apresentará o Relatório de Autoavaliação do ProfEPT, que reúne os resultados da pesquisa realizada com os diferentes segmentos.

Inscrições
O evento é direcionado a docentes, egressos, alunos, coordenadores e gestores do ProfEPT. As inscrições podem ser feitas no site II Ciclo de Autoavaliação do ProfEPT: um processo coletivo para a qualidade da formação discente

24 de outubro
14h – Abertura: Profª. Drª. Ivanise Maria Rizzatti (Capes) - A importância da autoavaliação para os Programas de Pós-graduação na Área de Ensino

Profª. Drª. Clarice Monteiro Escott (IFRS) - Apresentação do Relatório de Autoavaliação do ProfEPT

Profª. Drª. Ivanise Maria Rizzatti (CAPES) - Comentários

Link da transmissão ao vivo.