Página inicial > Notícias > Estudantes plantam 600 mudas nas margens do Rio Cricaré

Estudantes plantam 600 mudas nas margens do Rio Cricaré

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2024, 18h04 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2024, 18h15

Ação foi coordenada pelo Núcleo de Estudos Ambientais e Agroecologia do Campus Nova Venécia.

nova venecia refloresta01

Seiscentas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas nas margens do Rio Cricaré por estudantes do Ifes Campus Nova Venécia. A ação, que aconteceu no dia 14 de outubro, foi intitulada “Plantando o Amanhã: Adensamento Florestal - Ajudando a Deixar o Rio Cricaré Mais Verde”. A promoção foi do Núcleo de Estudos Ambientais e Agroecologia (NEEA) do campus.

Participaram estudantes do Curso Técnico Integrado em Mineração, com orientação do professor Gustavo Tavares e do servidor administrativo Alberto Cabral. O objetivo foi promover o adensamento da mata no espaço do campus que margeia o Rio Cricaré. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo diretamente para a sustentabilidade local e aprendendo sobre a importância da conservação dos ecossistemas.

“Como instituição pública, temos o dever de educar e de contribuir para a sustentabilidade da nossa região. Ações como esta são essenciais para garantir um futuro melhor para todos”, destacou o professor Gustavo Tavares, que ainda enfatizou a importância da colaboração e da mobilização da comunidade escolar em torno de causas ambientais.

A ação teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), das empresas INOVE e Plantio Brasil, e da Família do Sítio Fleguer.