Cefor lança cursos para educadores feitos em parceria internacional
Os três cursos abertos (MOOCs) são fruto do projeto Embrace e visam desenvolver competências digitais e pedagógicas.
Serão lançados nesta quarta-feira (21) três cursos online abertos (MOOC) que são fruto do projeto Embrace, realizado pelo Ifes com instituições de educação da Finlândia, Colômbia e Portugal, além de outros parceiros do Brasil. Os cursos estão alinhados ao objetivo do Embrace, que visa contribuir para a modernização do ensino superior e desenvolver a competência digital e pedagógica dos professores de Institutos de Ensino Superior.
A cerimônia de lançamento dos cursos será transmitida no YouTube do Cefor, a partir das 10 horas. Acompanhe.
Os três MOOCs são: Digipeda - Competências Digitais e Pedagógicas; Pedagogias Ativas com Uso de Ferramentas Digitais; e Competências Digitais para o desenvolvimento profissional. Eles ficarão disponíveis na plataforma do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) logo após o lançamento. Há versões em português, inglês e espanhol.
Os cursos foram elaborados por uma equipe internacional, assim trazem uma perspectiva multicultural. Além disso, foram projetados em alinhamento com o Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores (DigCompEdu).
O Embrace é um projeto liderado pela Häme University of Applied Sciences (HAMK), instituição Finlandesa. Além do Ifes, fazem parte o Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Universidade Federal do ABC (UFABC); Universidad Tecnologica de Pereira – UTP (Colômbia); Fundacion Universitaria del Area Andina – AREANDINA (Colômbia); e Instituto Politécnico de Bragança – IPB (Portugal).
Redes Sociais