Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza abertura do programa Educimat

Campus Vitória realiza abertura do programa Educimat

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2011, 16h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h10

O programa busca formar pesquisadores capazes de planejar projetos de pesquisa e novas metodologias em ensino de ciências e matemática.

Nesta sexta-feira (5), será realizada a abertura do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat, no Salão de Convenções do campus Vitória, às 15h.

O evento contará com palestras ministradas pelos professores do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Brasília – UnB Cristiano Muniz, presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Sbem; e Gerson Mói, diretor da Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química – SBQ.

O programa oferece o curso de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado Profissional, em Educação em Ciências e Matemática. O curso é embasado na interdisciplinaridade e na contextualização dos conteúdos de ciências e matemática.

Além disso, o mestrado busca formar pesquisadores autônomos e inovadores capazes de formular, planejar, desenvolver e avaliar projetos de pesquisa, de novas metodologias e de produtos em ensino de Ciências e Matemática.

A abertura será destinada aos alunos ingressantes no programa, que são, em sua maioria, professores de ciências, física, química e biologia das redes municipais e estadual.