Página inicial > Notícias > Campus Guarapari realiza aula inaugural da Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2011, 16h26 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h08

A aula foi encerrada com palestra sobre as perspectivas de investimentos para a região de Guarapari.

A primeira turma do curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios participou da aula inaugural no campus Guarapari, na terça-feira (13). Os alunos foram recepcionados pelos professores do curso e pela coordenadora, Simone Souza.

Os 45 alunos presentes conheceram um pouco da história do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, por meio das palestras do diretor-geral do campus Guarapari, Ronaldo Neves Cruz; e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Thalmo de Paiva Coelho Júnior.

A aula foi encerrada com a palestra do consultor de empresas Durval Vieira de Freitas, que abordou o tema “Os desafios da empresa moderna - O que fazer para crescer e perpetuar o negócio”. Ele falou sobre as perspectivas de investimentos para Guarapari e região nos próximos anos, e sobre o desafio das empresas modernas para se manterem competitivas no mercado.

O curso é a primeira pós-graduação oferecida pelo campus Guarapari e visa à qualificação profissional na área da gestão estratégica, atendendo às demandas de grandes e pequenas organizações.