Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe o GIS Day
Início do conteúdo da página

Campus Vitória recebe o GIS Day

Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2012, 10h52 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h07

O GIS Day é realizado mundialmente e tem como objetivo promover a troca de experiências e divulgar os benefícios de tecnologias baseadas em GIS.

O campus Vitória receberá, no dia 23 de novembro, o GIS Day, uma iniciativa da National Geographic Society. O evento é realizado mundialmente com o objetivo de destacar a importância da Geografia para a sociedade, promovendo o aprofundamento desta disciplina nas escolas, nas comunidades e nas organizações. Oficialmente, o evento é comemorado na terceira quarta-feira do mês de novembro.

O GIS Day possibilita a troca de experiências e divulga os benefícios de tecnologias baseadas em Geographic Information Systems – GIS (Sistemas de Informação Geográfica – SIG) com colegas e membros da comunidade, como forma de incentivar o uso de GIS em organizações, colégios e comunidade em geral.

O campus Vitória, por meio da Coordenadoria de Geomática, realizará seminários e workshop no GIS Day. Os seminários serão realizados no Salão de Convenções; para participar, é preciso realizar inscrição prévia . Já o workshop será realizado no pátio coberto, a partir das 9 horas, com o tema “O emprego de GIS no desenvolvimento de uma sociedade melhor”.

Confira a programação completa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página