Página inicial > Notícias > MEC lança edital para Programa de Extensão Universitária

MEC lança edital para Programa de Extensão Universitária

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2013, 13h16 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h04

O edital abrange programas e projetos de extensão universitária com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social em suas diversas dimensões .

O Ministério da Educação – MEC lançou o edital do Programa de Extensão Universitária – Proext 2014. O edital abrange programas e projetos de extensão universitária com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social em suas diversas dimensões , visando a aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

As propostas deverão estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior, contribuindo para a melhoria da qualidade de educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares, e dotando as Instituições Públicas de Ensino Superior de melhores condições de gestão de suas atividades acadêmicas de extensão para os fins prioritários enunciados nesse programa.

As equipes interessadas em participar deverão encaminhar suas propostas para a Pró-Reitoria de Extensão – Proex até o dia 12 de março, para o e-mail: selecao.proext@ifes.edu.br.

Confira o edital

Assunto(s): edital , proposta , universitária