Página inicial > Notícias > Alunos do campus Venda Nova visitam exposição sobre a vida e obra de Rubem Braga

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2013, 07h00 | Última atualização em Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 08h37

O escritor e jornalista nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, em 1913.

Os alunos do curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio do campus Venda Nova do Imigrante visitaram a exposição "Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar", no dia 25 de abril. Lá, eles aprenderam um pouco mais sobre a vida e obra do escritor e jornalista capixaba Rubem Braga. Ao todo, 27 alunos, acompanhados pelos servidores Brisa Pozzi de Souza e Olivaldo da Silva Marques Ferreira participaram da visita. A exposição acontece até 26 de maio, no Palácio Anchieta, em Vitória.

A exposição é dividida em módulos temáticos: Capital Secreta do Mundo, Retratos, Redação, Guerra, Passarinhos, Musa e Cobertura, que abordam sua infância em Cachoeiro de Itapemirim; o dia a dia em jornais como redator, repórter político e também de artes plásticas; sua ação como correspondente de Guerra na Itália; sua paixão por passarinhos, tema recorrente de seus textos; as mulheres, representadas na exposição pela figura de Tônia Carrero, sua musa máxima; e sua lendária cobertura em Ipanema, no Rio de Janeiro, um pedaço do mundo rural em plena selva urbana, com pomar e passarinhos.