Página inicial > Notícias > Professoras do campus Vitória são selecionadas para curso de capacitação nos Estados Unidos

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2013, 10h48 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h06

As professoras Ediléa Felix Corrêa e Carla Renata Natali Machado, do campus Vitória, foram selecionadas pelo Programa de Desenvolvimento para Professores de Inglês nos Estados Unidos. O programa é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil – Comissão Fulbright.

As professoras participarão de um curso de capacitação em Língua Inglesa no período de 24 de junho a 2 de agosto de 2013. Os selecionados serão beneficiados com emissão do visto J-1 pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas em uma instituição americana, com atividades acadêmicas e culturais.

Com informações da Comissão Fulbright.