Interatividade e conscientização marcam atividades do Outubro Rosa no Ifes
Empresa do Núcleo Incubador Serra promoveu campanha por meio de uma projeção interativa, uma nova mídia que reage com o público.
Neste mês de outubro, os campi do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes realizaram uma série de atividades da campanha do Outubro Rosa, que visa a conscientização para o combate ao câncer de mama.
No campus Serra, o Estúdio Gaba, empresa incubada no Núcleo Incubador Serra, promoveu a campanha por meio de uma projeção interativa, uma nova mídia que reage com o público. A projeção atraiu alunos e servidores que chegavam ao campus no dia 17 de outubro. Por meio da interatividade, a projeção chamava a atenção do espectador para a campanha.
A proposta da atividade é inserir o espectador virtualmente na mídia para que ele passe a fazer parte dela. Isso acontece graças a sensores que fazem o rastreamento do ambiente em tempo real. À medida que o participante se movimenta, imagens projetadas se movem o acompanhando.
No campus Vitória, aproximadamente 40 servidoras assistiram a palestra sobre câncer de mama e câncer de colo de útero, na quinta-feira (24). A atividade foi organizada pela Coordenadoria de Assistência a Saúde do Servidor (CASS) e contou com apoio da Direção-Geral do campus.
Também foram distribuídas camisas alusivas à campanha às servidoras administrativas do campus. A palestra foi ministrada pela médica do trabalho do Ifes, Adriana Vilarim.
O campus Nova Venécia também aderiu à referida Campanha, com um momento especial para servidores, alunos e mulheres da comunidade em geral na quarta-feira (23). Foram distribuídos laços rosas (símbolo da campanha) a todos os presentes e depois foi ministrada palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama e do Câncer do Colo do Útero, sob a coordenação da enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia, Nadiny Calegari Frisso.
Ainda com apoio da Secretaria de Saúde, foi confeccionado o Cartão da Mulher e agendado o exame Papanicolau (preventivo). A programação teve ainda o depoimento da senhora Cecília Ferrari, membro do Conselho Tutelar de Nova Venécia, que contou sua experiência com o câncer de mama.
Redes Sociais