Página inicial > Notícias para o servidor > Plano de Desenvolvimento de Pessoas do Ifes para 2023 já está disponível

Plano de Desenvolvimento de Pessoas do Ifes para 2023 já está disponível

Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 17h21 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 17h21

Documento prioriza demandas de capacitação solicitadas em toda a instituição.

Já está disponível para consulta o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Ifes para o ano de 2023. O documento é resultado do trabalho de análise da área de Gestão de Pessoas, que priorizou e aglutinou as demandas de capacitação solicitadas em todos os campi e na Reitoria.

Acesse a planilha. O PDP 2023 também está disponível em formato pdf.

O plano foi aprovado pelo reitor do Ifes, Jadir Pela, e encaminhado ao SIPEC, que disponibilizou manifestação técnica. Essa manifestação indica quais são as ações de desenvolvimento das Escolas de Governo federais que podem atender às necessidades de desenvolvimento indicadas como transversais no PDP, bem como apresentar os principais resultados das análises realizadas pelo Órgão Central do SIPEC e pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os servidores que desejarem entender melhor o processo podem ler a Manifestação Técnica compartilhada pelo SIPEC.

A Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Ifes destaca que, na tabela, constam as áreas temáticas das ações de capacitação (Coluna E e F), que foram definidas de acordo com a necessidade e prioridade das equipes. Nos editais internos de concessão de licença para capacitação e afastamento serão priorizadas as áreas que foram demandadas pelas equipes e definidas como prioridade no PDP.

As colunas O, P e Q da tabela referem-se aos cursos que ofertados pelas escolas de governo e os servidores podem realizá-los a fim de suprir sua necessidade de capacitação.

O PDP 2023 também será compartilhado com o Cefor e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) com o objetivo de pensar em possibilidades para o atendimento das necessidades de capacitação dos servidores da instituição.