Diretoria de Gestão de Pessoas divulga informes sobre mudanças nas carreiras dos servidores
Alterações foram introduzidas pela Medida Provisória 1.286/2024.
A Diretoria de Gestão de Pessoas do Ifes (DRGP), por meio da Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (CSDP), divulgou dois informes sobre as alterações nas carreiras dos servidores introduzidas pela Medida Provisória (MP) 1.286/2024. Um informe trata dos servidores técnico-administrativos (TAEs) e o outro traz informações sobre a carreira docente.
Entre as alterações mais significativas para os TAEs está a reestruturação da carreira, que passa a ser formada apenas pelos níveis de classificação (A, B, C, D e E) e pelos padrões de vencimento. Foram retirados os níveis de capacitação (I, II, III e IV), e agora a carreira conta com 19 padrões de vencimento. Também foi reduzido de 18 para 12 meses o tempo exigido para as progressões por mérito.
No caso dos docentes, há uma nova estrutura das classes (A, B, C e D titular), com a redução do número de níveis para progressão de 13 para 10. Foi feita a unificação das antigas classes DI e DII na nova classe A com apenas um nível de vencimento. O interstício para promoção da classe A para a B é de 36 meses.
Confira o informe sobre a carreira dos técnicos administrativos.
Confira o informe sobre a carreira docente.
*Atualizado em 02/04/2025.
Redes Sociais