Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória visitam Incubadora no campus Serra

Alunos do campus Vitória visitam Incubadora no campus Serra

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2009, 10h47 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2009, 18h26

Os alunos dos cursos Tecnólogo em Saneamento Ambiental e Engenharia Sanitária e Ambiental do campus Vitória visitaram, no dia 4 de novembro, a Incubadora Ifes, localizada no campus Serra. A visita foi articulada pela orientadora pedagógica Ester Luiza e a professora Cynthia Louise, junto a representantes da Empresa Jr.

Os estudantes assistiram a uma palestra ministrada pelo professor Francisco Rapchan, que explicou aos alunos que a incubadora desempenha uma série de ações voltadas para o estímulo do desenvolvimento do setor tecnológico como: gestão da qualidade, capacitação empresarial e promoção de oportunidades de negócios. Além de assistirem à palestra, foi apresentado o Núcleo Incubador, que abriga uma empresa júnior: a Conecta; e ainda três empresas em fase de incubação: IDS, Intechno e Zaruc.