Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > XXVI Prêmio Jovem Cientista discute tecnologia nos esportes
Início do conteúdo da página

XXVI Prêmio Jovem Cientista discute tecnologia nos esportes

Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2012, 17h29 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A 26ª edição do prêmio discute o tema “Inovação tecnológica nos esportes”. 

A demanda por resultados em esportes competitivos propicia o desenvolvimento de conhecimentos e tecnologias que podem beneficiar a população. Por isso, a 26ª edição do Prêmio Jovem Cientista está com as inscrições abertas até 31 de agosto, para graduados e estudantes do ensino superior e do ensino médio no desenvolvimento do tema “Inovação tecnológica nos esportes”.

Os estudantes de ensino médio devem desenvolver as linhas de pesquisa produzindo um trabalho sucinto, que contenha introdução, desenvolvimento e conclusão. Já os graduados e os estudantes de ensino superior devem desenvolver trabalho científico, seguindo as linhas de pesquisa apresentadas pelo regulamento, de 50 e 30 páginas, respectivamente.

Os participantes concorrerão a diferentes prêmios de acordo com a categoria. Entre os graduados, o primeiro lugar receberá 30 mil reais; o segundo receberá 20 mil reais e o terceiro colocado receberá 15 mil reais. Os estudantes de ensino superior receberão, para o primeiro colocado, 15 mil reais; 12 mil reais para o segundo; e 10 mil reais para o terceiro lugar. Os ganhadores das duas categorias receberão bolsas de estudo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. Os estudantes do ensino médio receberão laptops para todos os três primeiros colocados e, também, bolsas de iniciação científica do CNPq.

O Prêmio Jovem Cientista foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq em 1981, com intuito de estimular cientistas brasileiros que venham prestando relevante contribuição à ciência e à tecnologia do país. Atualmente, o Prêmio é uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página