Página inicial > Notícias > Campus de Alegre é sede do I Encontro de Gestão de Pessoas do Ifes

Campus de Alegre é sede do I Encontro de Gestão de Pessoas do Ifes

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2012, 15h48 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2012, 16h38

O encontro foi tratado como um ponto fundamental para definir qual o papel da gestão de pessoas no Instituto.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes promoveu seu I Encontro de Gestão de Pessoas, de segunda (29) a quarta-feira (31), no campus de Alegre, com o tema “Organização e excelência: possibilidades de uma gestão mais dinâmica e humana”. O encontro foi tratado como um ponto fundamental para definir o papel da gestão de pessoas no Instituto.

Na solenidade de encerramento, o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, falou sobre o avanço do Instituto, no que se refere à Gestão de Pessoas, e sobre a necessidade de evoluir. A padronização dos trabalhos do Ifes e a aproximação dos diretores-gerais e dos gestores da área de gestão de pessoas são pontos fundamentais para essa evolução.

O reitor comentou também sobre o andamento dos Grupos de Trabalhos de Carreira, de Técnicos-Administrativos e de Professores do Ifes. Com relação à discussão sobre o auxílio-transporte, discute-se a proposta de ressarcir não apenas a utilização de transporte público, mas também de veículo próprio. Estuda-se também uma gratificação para servidores em locais de difícil lotação, levando em consideração tanto o local de trabalho como o preenchimento efetivo das vagas.

A diretora de Gestão de Pessoas do Ifes, Danusa Simon Robers, leu a carta escrita pelos participantes do encontro, falando sobre o que foi discutido e pedindo encaminhamentos. O reitor aproveitou para agradecer e deu um retorno sobre a carta, reiterando que há no serviço público de hoje um distanciamento do servidor com sua instituição. “Assim, precisamos batalhar para que todos se sintam parte da instituição, e vocês, da área de gestão de pessoas, são muito importantes para isso. O maior valor da instituição são as pessoas que estão nela. Sendo assim, a área de gestão de pessoas deve ser tratada em nível estratégico. Não é mais recursos humanos, é gestão de pessoas. Não basta apenas gerenciar a “pastinha” de cada um, as informações de cada, é mais do que isso. E nós podemos construir outra história, outro entendimento da gestão de pessoas”, disse Denio Rebello.