Projeto de extensão contribui para a recuperação de nascentes em Ibatiba
A iniciativa tem como preocupação cadastrar e recuperar áreas de nascentes na bacia hidrográfica do Rio Pardo.
O projeto de extensão Caparaó das Águas, desenvolvido pela Diretoria de Pesquisa e Extensão do campus Ibatiba, uniu-se às empresas de mineração Curimbaba, Natufert e Coocafé, para realizar a entrega de mudas e adubo para os filiados da Associação de Produtores do Córrego Santa Maria, no dia 13 de março, em Ibatiba. O projeto visa ao cadastramento e à recuperação de Áreas de Preservação Permanente de Nascentes.
Além de catalogar e recuperar áreas de nascentes na bacia hidrográfica do Rio Pardo, o projeto beneficiará outras quatro associações. O trabalho é desenvolvido desde o ano passado em algumas sub-bacias desse rio, que fazem parte da bacia hidrográfica do rio Itapemirim.
O projeto é realizado desde o ano passado, por meio da caracterização fisiográfica e socioeconômica das referidas bacias, e conta com a participação do diretor de Pesquisa e Extensão, Arnaldo Henrique de Oliveira Carvalho; do professor Adjalme Dias Ferreira e das alunas Daniely Lira e Jéssica Dias, do curso técnico em Meio Ambiente.
As mudas e o adubo foram entregues na comunidade de Santa Maria, onde foi realizada uma palestra para produtores da associação, que assumiram o compromisso de plantar e cuidar da mudas. A Diretoria de Pesquisa e Extensão irá acompanhar o desenvolvimento das atividades, realizando novas visitas às propriedades.
Redes Sociais