Periódicos do mestrado em Educação em Ciências e Matemática são qualificados pela Capes
O curso de pós-graduação stricto sensu está em sua segunda turma.
As revistas do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes conquistaram a classificação B2 da área de Ensino no Qualis Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. A classificação diz respeito às revistas "Debates em Educação Científica e Tecnológica", impressa; e "Revista Eletrônica Debates em Educação em Ciências e Matemática”, no formato eletrônico.
O programa foi lançado em 2011 e as aulas da primeira turma começaram em agosto do mesmo ano. O curso de pós-graduação stricto sensu é ofertado em nível de Mestrado Profissional e já está em sua segunda turma. O mestrado é voltado para a formação de profissionais na área de Ensino de Ciências e Matemática, tanto de espaços educativos formais e não formais.
Qualis Periódicos
Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. O resultado é uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.
A estratificação da qualidade dessa produção é realizada de forma indireta. Dessa forma, o Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e eles são atualizados anualmente. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; e C, com peso zero.
Redes Sociais