Página inicial > Notícias > Aluno do Ifes participa de olimpíada de informática em Taiwan

Aluno do Ifes participa de olimpíada de informática em Taiwan

Publicado: Segunda, 07 de Julho de 2014, 17h54 | Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2016, 15h47

Arthur Pratti Dadalto é um dos quatro estudantes brasileiros selecionados para representar o País na competição.

O estudante Arthur Pratti Dadalto, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, embarca na próxima sexta-feira (11) para Taiwan, onde será um dos quatro representantes do Brasil na Olimpíada Internacional de Informática (26th International Olympiad in Informatics). Arthur tem 17 anos e está no 3º ano do curso Técnico em Mecânica, no campus Vitória.

A olimpíada será realizada de 13 a 20 de julho na cidade de Taipei. Junto com o aluno do Ifes, viajam outros três estudantes, de São Paulo. Eles serão acompanhados por um professor da Unicamp e terão os custos da viagem cobertos pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC.

Arthur foi selecionado depois de participar da Olimpíada Brasileira de Informática, em 2013. Nessa disputa, ele obteve medalha de prata na modalidade “Programação – Nível 2” e conquistou uma vaga em um curso de Programação Avançada, ministrado na Unicamp. Durante o curso, ele participou da seleção para escolher os quatro integrantes da equipe brasileira na Olimpíada Internacional.

Agora, o time do Brasil vai enfrentar estudantes de mais de 70 países, em desafios de programação. “Estou estudando muito e espero me sair bem, mas é uma competição bastante difícil. Tem muitos participantes fortes da China e da Rússia, por exemplo”, comentou Arthur. Ele conta que começou a participar de eventos de programação e robótica há três anos, quando ingressou no Ifes. O mais recente foi o Topcom, na Ufes, onde obteve a vitória ao lado de outras duas colegas do Instituto, superando uma maioria de times formados por universitários.

Assunto(s): ioi , ifes , olimpíada , informática , taiwan