Página inicial > Notícias > JIF 2014: Ifes estreia com vitórias

JIF 2014: Ifes estreia com vitórias

Publicado: Sábado, 20 de Setembro de 2014, 11h19 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 12h20

Equipes de futebol de campo masculino e de futsal feminino venceram na manhã deste sábado (20).

O time de futebol de campo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) estreou com vitória de 1 x 0 no jogo contra a equipe do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), realizado na manhã deste sábado (20). O gol foi marcado por Paulo Vinícius, aos 5 minutos do segundo tempo da partida. Na segunda partida, ainda na tarde deste sábado, o Ifes empatou com o time do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em 1 x 1. O time está classificado para as seminfinais e aguarda os jogos deste domingo para saber o próximo adversário.

No futebol de salão, a equipe capixaba feminina venceu por 5 x 4 o time do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os gols da equipe do Ifes foram marcados por Luana Fadini (2), Livia Ferreira (2) e Patrícia Damm (1). Na segunda partida, também na tarde deste sábado, as meninas bateram a equipe do IFMT por 4 x1.

O destaque da participação dos atletas do Ifes no final do primeiro dia de competições ficou por conta do alteltismo. A estudante Julia Bernardes Muniz (foto) conquistou a medalha de ouro no salto em altura. Julia saltou 1.57m e estabeleceu novo recorde da prova. Paulo Moreira Coelho ficou com a medalha de prata na prova de 800 metros rasos masculino. No feminino, Daiany Mesquista de Miranda ficou com o 3º lugar na prova de 800 metros rasos e Layra Freitas Soares conquistou o 3º lugar nos 100 metros rasos.

No handebol masculino, o Ifes venceu por 23 a 18 a equipe do IFMT. Na categoria feminina da modalidade, a equipe capixaba perdeu de 20 a 18 para as atletas do IFAM.