Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza 4ª Semana da Matemática do Ifes

Campus Vitória realiza 4ª Semana da Matemática do Ifes

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2015, 15h21 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2015, 15h21

O evento acontece na próxima semana, de 26 a 29 de maio, e tem como tema “O fazer matemática em sala de aula da educação básica.

Acontece na próxima semana, de 26 a 29 de maio, a 4ª Semana da Matemática do Ifes. O evento será realizado no Campus Vitória e tem como tema “O fazer matemática em sala de aula da educação básica”. O objetivo do evento é possibilitar a socialização do conhecimento construído em educação matemática por meio das experiências de sala de aula e pesquisas de professores, alunos e comunidade científica, em especial, no que se refere às práticas de ensino e aprendizagem de matemática na Educação Básica Brasileira.

Todos os trabalhos que serão apresentados no evento estão inseridos nos seguintes eixos temáticos: O fazer matemática na Educação Infantil; O fazer matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); O fazer matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); e O fazer matemática no Ensino Médio.

A cerimônia de abertura acontecerá na próxima terça-feira (26), às 18h no teatro do Campus Vitória. Após a abertura haverá uma apresentação Teatro Matemático Capixaba, feita pelo Grupo Matretas, e a palestra do professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Moysés Gonçalves Siqueira Filho, que tem como título “Matemáticas em tempos de Malba Tahan”. Na quarta-feira (27), a programação fica por conta da Feira da Matemática, minicursos, mesa-redonda e apresentações orais.

Na quinta-feira (27) também haverá uma mesa-redonda, minicursos, além de apresentações de pôsteres. O destaque do dia fica com uma assembleia da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Regional Espírito Santo), que acontecerá a partir das 13h30, no Teatro do Campus Vitória.

No último dia do evento acontecem o Seminário Integrado do Pibid/Ifes/Matemática, apresentações e de pôsteres, além de uma exposição didático-pedagógica. A palestra de encerramento será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Victor Giraldo, com o tema “Formação de Professores que Ensinam Matemática: Integrando Recursos, Saberes e Práticas”.

Acesse o site do evento

Confira a programação completa