Página inicial > Notícias > Biblioteca do Campus Guarapari promove concurso e exposição de poesias

Biblioteca do Campus Guarapari promove concurso e exposição de poesias

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 15h52 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2015, 15h52

Alunos regularmente matriculados podem se inscrever no concurso até o dia 4 de setembro.

A Biblioteca do Campus Guarapari está promovendo duas atividades relacionadas à poesia: uma delas é o 4º Concurso de Poesias, a outra é a exposição “Versos e Rimas de uma Vida”. No caso do concurso, todos os alunos regularmente matriculados no campus podem participar, se inscrevendo até 4 de setembro, no balcão de atendimento da biblioteca. Os interessados devem produzir uma poesia, escolhendo entre dois temas: “Água e vida” ou “A luz e sua importância para a humanidade”.

A poesia pode ser de estrutura livre, contendo de 10 a 25 versos, ou um soneto, que é uma composição em quatro estrofes, sendo dois quartetos e dois tercetos. Uma comissão julgadora vai selecionar, no geral, as 10 melhores. O primeiro lugar de cada tema será premiado com um vale-livro no valor de R$ 100. O resultado da seleção será apresentado no dia 24 de setembro, durante a Semana de Eventos do Campus Guarapari.

Confira o edital do 4º Concurso de Poesias – Biblioteca do Campus Guarapari.

Exposição
Já a exposição “Versos e Rimas de uma Vida” é composta por 10 poesias, impressas em banners, de autoria do empregado público Francisco Gomes da Costa. As poesias retratam o cotidiano do autor e aspectos marcantes em sua vida. A mostra ficará no espaço da biblioteca até 31 de agosto.