Projeto de extensão apoiado pelo Campus Vila Velha recebe prêmio
A “Fábrica Escola Sabão Verde Vida”, iniciativa que tem parceria com o Movive e Instituto Verde Vida, recebeu o prêmio BNDES de boas práticas em Economia Solidária.
O projeto de extensão “Fábrica Escola Sabão Verde Vida”, organizado pelo Movimento Vida Nova (Movive), Instituto Verde Vida (IVV) e Campus Vila Velha do Ifes, recebeu o prêmio BNDES de boas práticas em Economia Solidária, que visa reconhecer as boas práticas de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e suas redes. O projeto é desenvolvido na região do Rio Aribiri, em Vila Velha, e promove a coleta seletiva e o aproveitamento do óleo residual de fritura para produção de sabão ecológico, sem adição de fosfato e derivados do petróleo.
O prêmio para a iniciativa foi de R$ 20 mil. De acordo com o responsável técnico do projeto, o professor Mauro Cesar Dias, do Ifes, este foi um importante reconhecimento para o trabalho. “É preciso destacar a participação dos catadores da região do Rio Aribiri e do grupo produtivo da Fábrica de Sabão, que nos auxiliam no processo produtivo”, lembrou. O recurso recebido será investido no próprio projeto e nas ações do Movive e do IVV.
O Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária é uma ação que tem a parceria da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (Senaes/MTE) e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).
Redes Sociais