Mosquitos Aedes aegypti “voam” nos sites oficiais do governo
Campanha tem objetivo de conscientizar para o combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Em uma nova estratégia de conscientização para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika, que pode causar microcefalia em bebês, o governo federa começou uma campanha no Portal Brasil com mosquitos “voando”. Desde o dia 3, a iniciativa foi estendida para os sites oficiais do governo federal, entre eles o do Instituto Federal do Espírito Santo.
Quando se clica em um dos insetos, aparece um banner com o título “Não adianta apenas matar o mosquito”. O banner leva a um hotsite do Ministério da Saúde com informações sobre a prevenção e o combate às doenças. Orientações para gestantes e profissionais de saúde e evolução dos casos de microcefalia são algumas das informações da página.
Nas últimas semanas, o governo tem pedido o engajamento da população no combate ao mosquito. No próximo dia 13, está prevista a ação de 220 mil homens das Forças Armadas, percorrendo 356 municípios brasileiros, em busca de focos do inseto e para conscientizar os moradores.
*Com informações da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Redes Sociais