Página inicial > Notícias > Memorando orienta sobre retorno de servidoras grávidas ao trabalho

Memorando orienta sobre retorno de servidoras grávidas ao trabalho

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2016, 15h51 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2016, 15h51

As gestantes deverão retomar suas atividades, exceto em caso de orientação médica específica.

O Gabinete da Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou o memorando circular 54/2016, que contém orientações sobre o retorno das servidoras grávidas às suas atividades, depois de período de afastamento por causa do zika vírus. O afastamento foi possibilitado pelo memorando 258/2016, que facultava aos diretores-gerais a decisão de liberar ou não as grávidas, avaliando o risco de contraírem, no ambiente de trabalho, o vírus que é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

Tendo em vista o período transcorrido para realização do combate ao mosquito e eliminação de criadouros, o documento solicita que as gestantes agora retomem as suas atividades de trabalho. É lembrado ainda que comunicado da Segep sobre o tema não autorizou o afastamento, exceto em casos de orientação médica específica. O memorando circular 54/2016 ainda solicita que todos os campi do Ifes mantenham inspeção rotineira para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

Acesse o memorando circular 54/2016 – Gabinete/Reitoria/Ifes.