Página inicial > Notícias > PRPPG lança edital de fomento para programas de pós-graduação

PRPPG lança edital de fomento para programas de pós-graduação

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h58 | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 15h02

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital para concessão de auxílios para programas de pós-graduação stricto sensu, no âmbito do Programa Institucional de Apoio à Pós-Graduação Stricto Sensu (Propós). Confira o edital.

O Propós é um programa da PRPPG destinado a apoiar os cursos de pós-graduação stricto sensu do Ifes para início e manutenção de suas atividades, tendo como objetivo geral propiciar melhores condições para a formação dos recursos humanos, a produção e o aprofundamento do conhecimento. O programa é regulamentado pela Resolução do Conselho Superior nº 2, de 14 de março de 2016.

O valor total dos recursos para concessão dos auxílios é de R$ 140 mil, que será distribuído entre as propostas aprovadas. A expectativa é atender a uma proposta de cada programa de pós-graduação stricto sensu do Ifes. Os recursos poderão financiar despesas de custeio, como material de consumo, diárias e passagens; e de capital.

A submissão de propostas deve ser realizada por meio do preenchimento do Plano de Utilização, cujo modelo está anexo ao edital. O plano deverá ser assinado pelo coordenador do curso e aprovado pelo colegiado, cuja ata da reunião na qual ocorreu a aprovação deverá ser anexada ao plano. O documento deverá conter ainda a anuência do diretor de Pesquisa e Pós-graduação e do diretor-geral do campus ao qual o programa é vinculado. O coordenador do programa deverá enviar o plano para o e-mail propos.rt@ifes.edu.br dentro do prazo estabelecido no edital.

Podem submeter propostas o curso deverá estar em funcionamento, com cadastro atualizado na Plataforma Sucupira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); ter aprovação para funcionamento já concedida pelo Conselho Superior do Ifes no período de divulgação da chamada; e não possuir pendências administrativas junto à PRPPG.