Página inicial > Notícias > Conselho Superior aprova Política de Capacitação dos Servidores

Conselho Superior aprova Política de Capacitação dos Servidores

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 16h22 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 15h56

A análise pelo conselho foi a última etapa para que o documento entre em vigor.

conselho superior1

Nesta segunda-feira (22), os membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se reuniram para avaliar as sugestões encaminhadas pelos campi e aprovar a proposta de Política de Capacitação de Servidores. Em reunião extraordinária, os conselheiros deliberaram sobre as sugestões encaminhadas pelos campi durante o processo de consulta pública do documento preliminar produzido pela comissão de elaboração da Política.

As contribuições foram consolidadas pela comissão que, após as inclusões acatadas, levou à apreciação do conselho os itens em que não houve concordância ou apenas concordância parcial, com um parecer sobre cada um. Com a aprovação do Conselho Superior, a quarta e última fase de construção da política foi concluída. O documento consolidado será publicado como resolução do conselho nos próximos dias.

Para implementação da Política de Capacitação de Servidores do Ifes está prevista no próprio documento a formulação do Plano Anual de Capacitação. Este plano deverá será elaborado por uma comissão a ser nomeada pelo reitor, composta por um membro da Diretoria de Gestão de Pessoas; um membro indicado de cada uma das pró-reitorias, dois membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), e dois membros da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS).

A Política de Capacitação
A Política de Capacitação dos Servidores do Ifes reúne as normas e procedimentos para concessão dos eventos de capacitação no âmbito do instituto, respeitando as normas específicas de cada carreira e cargo. O objetivo é garantir a oferta de um amplo e diversificado conjunto de ações formativas, em diferentes níveis de ensino e metodologias, a fim de contribuir na integração, formação e desenvolvimento profissional dos servidores, de forma a valorizar o indivíduo e atender aos objetivos estratégicos do Ifes. A proposta é também oferecer mais transparência e isonomia nas ações de capacitação.