Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Professora do Ifes ganha bolsa de intercâmbio nos EUA
Início do conteúdo da página

Professora do Ifes ganha bolsa de intercâmbio nos EUA

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 16h28 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 16h28

A conquista é resultado da primeira fase do projeto de internacionalização do currículo no Ifes.

A professora e assessora de Relações Internacionais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Verônica Barreto, foi contemplada com uma bolsa para participar de um intercâmbio nos Estados Unidos. A conquista é resultado da primeira fase do projeto de internacionalização do currículo na instituição. Verônica será a única representante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do grupo de cinco brasileiros que participarão dessa iniciativa.

O prêmio é concedido pelo Gabinete de Assuntos Educacionais e Culturas, vinculado ao Departamento de Estado dos EUA, sendo um programa para colaboradores educacionais de instituições parceiras do English Language Fellow Program. Haverá ainda uma programação cultural e profissional de 6 a 8 de março em Seattle, Washington.

Além do intercâmbio, Verônica ainda participará da Convenção Internacional Tesol 2019 em Atlanta, entre os dias 10 e 15 de março. “Poder participar do intercâmbio sobre liderança educacional e de um evento da magnitude do Tesol é motivo de orgulho e de satisfação. Isso demonstra que o Ifes, ao lançar-se o desafio de planejar a sua internacionalização de forma estratégica e colaborativa, está no caminho certo,” afirma Verônica.

Saiba mais: Projeto de internacionalização do currículo no Ifes encerra primeira etapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página