Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre funciona em expediente interno nesta segunda (27) e terça-feira (28)
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre funciona em expediente interno nesta segunda (27) e terça-feira (28)

Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 09h45 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 12h41

As inscrições para Transferência e Novo Curso mudaram de data, devido às chuvas que alagaram parte do campus.

O Ifes – Campus de Alegre funcionará, nesta segunda (27) e terça-feira (28), somente em expediente interno para a limpeza e os reparos dos espaços inundados na madrugada de sexta-feira (24), quando fortes chuvas atingiram a região sul do Espírito Santo. Por essa razão, as inscrições para o processo seletivo de Transferência e Novo Curso no Campus de Alegre serão realizadas na quarta (29) e quinta-feira (30).

A equipe do campus iniciou a limpeza das áreas afetadas pelo alagamento no domingo (26) e o serviço deve continuar nos próximos dias. Por isso, as atividades do projeto “Bem-vindo a família Ifes”, que começariam nesta segunda-feira (27), foram canceladas.

Entre os prédios atingidos estão a biblioteca, a diretoria de Pesquisa, o prédio da Pós-Graduação e o refeitório, além de laboratórios e salas de aula. Os tanques de aquicultura também foram atingidos, formando uma única represa, devido ao aumento do nível da água. O estoque de comida do refeitório já foi retirado do local.

A diretora-geral campus de Alegre, Maria Valdete dos Santos Tannure, e o reitor do Ifes, Jadir Jose Pela, estão acompanhando a situação e tomando as providências necessárias para que o campus retome o funcionamento. O reitor tem uma reunião agendada para esta terça-feira (28), em Brasília, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Ariosto Antunes Culau, que se colocou à disposição do Ifes para colaborar na reestruturação dos espaços afetados pelos alagamentos no Campus de Alegre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página