Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que continuará a vacinação do grupo de 50 a 59 anos de idade nesta semana.
Início do conteúdo da página

Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que continuará a vacinação do grupo de 50 a 59 anos de idade nesta semana.

Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 18h08 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 11h52

A lista encaminhada na última segunda-feira (19) foi complementada e enviada dia 26.

 

A Sedu informou neste domingo (25) que as instituições de educação de todo o estado podem encaminhar uma complementação da lista dos profissionais do grupo de 50 a 59 anos de idade aptos a se vacinarem de acordo com a Resolução 46/2021 de 17 de abril. O Ifes, além de complementar com mais nomes, reenviou os dados dos servidores que não constaram na listagem publicada pela SEDU no último domingo e está apurando os casos de servidores não contemplados no primeiro lote.

No comunicado enviado, a Sedu também reforça que os trabalhadores maiores de 60 anos não foram incluídos nesta lista por orientação da Secretaria de Saúde, pois este público já está sendo vacinado pelo Plano Nacional de Vacinação com agendamento em seus municípios.

A confirmação da vacinação e a forma como será comunicado ao servidor a data, horário e local da vacinação deve ser feita com as Secretarias Municipais de Saúde para além da lista publicada no site da Secretaria de Estado da Educação. Cada unidade do Ifes terá seu fluxo para confirmação junto às Secretarias Municipais.

Os servidores aptos a serem vacinados devem apresentar, além do documento com foto e carteira de vacinação, a declaração de efetivo exercício, que está disponível no Sipac e deve ser assinada pela direção da unidade. O documento deve estar impresso na data da vacinação. Orientações importantes e específicas sobre a vacina constam no link: coronavirus.es.gov.br/vacinacao e é fundamental que os convocados para a vacinação estejam cientes.

As demais listas de servidores aptos à vacinação estão sendo organizadas pelas CGGPs e compiladas pela Pro-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), mas ainda não há indicação do estado para que possam ser encaminhadas para a Sedu, uma vez que é necessário priorizar os trabalhadores da faixa etária I (50 a 59 anos).

Todas as ações do Ifes estão orientadas pelos protocolos do Governo do Estado, repassados ao Comitê.

registrado em:
Fim do conteúdo da página