Página inicial > Notícias > Servidores e estudantes do Ifes elegem membros das comissões eleitorais locais

Servidores e estudantes do Ifes elegem membros das comissões eleitorais locais

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 08h19 | Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 09h48

Consulta será on-line, pelo SIG Eleição. Cada unidade definiu seu horário de votação.

Nesta sexta-feira (28), os campi, Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e Reitoria escolherão seus representantes nas Comissões Eleitorais Locais. Essas comissões serão responsáveis por eleger os membros da Comissão Eleitoral Central e vão conduzir as eleições para o cargo de diretor-geral de campus em cada unidade.

Cada unidade do Ifes publicou normativa que regulamenta o processo de consulta para escolha da comissão local, bem como sua lista de votantes. A definição do horário da votação ficou a cargo de cada unidade. Confira as informações referentes à sua unidade.

Em função da pandemia da Covid-19, o processo de consulta para a escolha dos membros das comissões eleitorais locais será realizado on-line, pelo SIG Eleição. O acesso ao sistema é concedido a cada votante mediante identificação realizada por meio dos dados de login e senha cadastrados nos sistemas institucionais. Esses dados sigilosos, pessoais e intransferíveis. Após o login no sistema, na tela de votação do SIG Eleição, aparecerá as chapas e as opções de voto nulo e de voto em branco, todos precedidos de um campo, no qual o eleitor deverá marcar a sua escolha, sendo que o sistema só finalizará a votação com a marcação de uma opção. Acesse o tutorial passo a passo de como votar.

Vote.

A Comissão Eleitoral Local é constituída por eleição direta dentro de cada segmento, escolhidos por seus pares, sendo três servidores efetivos do corpo docente; três servidores efetivos do corpo técnico-administrativo; e três discentes. No processo de consulta serão escolhidos os representantes de cada segmento e seus respectivos suplentes definidos por chapa (1 titular e 1 suplente). No caso da Reitoria, haverá representação somente de servidores técnico-administrativos.