Página inicial > Notícias > Começa a V Jornada de Integração

Começa a V Jornada de Integração

Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 11h01 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 12h40

Inscrição dá acesso às salas de apresentação de trabalhos e a palestras e painéis de diversas áreas.

Começou nesta segunda-feira (8) a V Jornada de Integração do Ifes, evento totalmente on-line e gratuito, que reunirá apresentações de trabalhos de Pesquisa, Ensino e Extensão, além de palestras, painéis e mesas-redondas de diversas áreas do conhecimento. Toda a programação – incluindo as apresentações de todos os trabalhos – poderá ser acompanhada por meio de plataforma on-line. Basta fazer a inscrição no site do evento: https://jornadadeintegracao.ifes.edu.br/. Os inscritos receberão certificado de participação.

A abertura do evento está marcada para as 13h, com palestra da professora Eliade Ferreira Lima, da Unipampa, que falará sobre a “Indissociabilidade Ensino-Pesquisa-Extensão: Sonho ou Possibilidade?”. Ela é pós-doutora em Astrofísica e divulgadora científica que atua no apoio à entrada e permanência de meninas nas áreas ciência, tecnologia, engenharias e matemática, e no combate ao assédio sexual no ambiente acadêmico.

O evento segue com a palestra da área de Ciências Agrárias e vai até as 19 horas com apresentação de diversos trabalhos. Veja todos os detalhes da programação.

A Jornada de Integração reúne as atividades da Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; da Jornada de Extensão; e da Jornada de Ensino; além da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc). Este ano, agregará ainda o Simpósio dos Programas de Pós-Graduação, cuja abertura está marcada para quarta-feira (10)

O tema deste ano, que segue o da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, é a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta, e o evento ainda trabalha o conceito de “Uma Jornada que nos conecta e nos transforma” por propor a troca de ideias e disseminação do conhecimento científico, de modo a contribuir tanto para a formação dos estudantes quanto para as questões relevantes do mundo atual.

Inscreva-se!

Assunto(s): jornada , abertura , início