Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Começa o planejamento estratégico da Cidade da Inovação
Início do conteúdo da página

Começa o planejamento estratégico da Cidade da Inovação

Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 16h42 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 17h06

Lançamento foi no Campus Cariacica do Ifes, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

WhatsApp Image 2022 02 10 at 16.42.05

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) deu início às atividades de planejamento estratégico da Cidade da Inovação, plataforma de inovação e empreendedorismo que será ancorada no imóvel cedido à Instituição em Jardim da Penha, em Vitória (ES).

A ação, realizada a partir do “Programa de Formação e Capacitação para a Concepção e Implementação da Cidade da Inovação”, acontecerá nos próximos 35 meses e teve a abertura de sua primeira fase nestas segunda e terça-feiras (7 e 8 de fevereiro), com as oficinas de capacitação dos gestores da reitoria e dos campi, no auditório do Campus Cariacica.

A abertura do evento de lançamento contou com as boas-vindas da diretora-geral do campus, Jocélia Barcellos Vargas e com as falas do reitor do Ifes, Jadir Pela; dos pró-reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão, Adriana Pionttkovsky, André Romero da Silva e Lodovico Ortleb; e da Chefe da Assessoria de Comunicação Social do Ifes, Lara Rios Bueno.

Em suas considerações iniciais, os gestores ressaltaram a importância da participação de toda a comunidade na concepção da plataforma. “Tenho certeza de que esta possibilidade que estamos apresentando hoje seja discutida e bem compreendida por toda a nossa instituição”, destacou o reitor Jadir Pela.

O dirigente ainda ressaltou a importância de todos ajudarem a pensar o modelo de sustentabilidade do projeto. “Esse novo espaço precisará ser construído a partir de parcerias, principalmente com os setores produtivos da sociedade”, propôs.

Após a abertura, os presentes participaram da apresentação do Plano de Trabalho executivo e da oficina de capacitação em Gestão da Mudança, visando sua preparação para participar das atividades. Os próximos encontros do mês de fevereiro acontecerão entre os dias 14 e 18, com a continuidade do Plano de Trabalho e seus desdobramentos.

Lançamento do site

Durante a abertura do evento, a chefe da Assessoria de Comunicação Social do Ifes, Lara Rios Bueno, apresentou e explicou a identidade da etapa de planejamento estratégico da Cidade da Inovação. A dirigente também fez um resgate histórico das etapas cumpridas pela instituição nas definições sobre a plataforma, destacando a importância estratégica da comunicação adequada do resultado das discussões realizadas até o momento. "Temos uma oportunidade de pensar a comunicação deste projeto com a sociedade desde o começo, e isso vai agregar muito valor à marca que teremos após nosso planejamento", lembrou. Lara Rios também lançou o site da Cidade da Inovação no portal do Ifes. O espaço vai servir para que as comunidades interna e externa entendam e acompanhem o andamento do planejamento.   

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página