Página inicial > Notícias > Ifes prorroga inscrições do concurso e abre novo prazo para pedir isenção de taxa

Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 14h51 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 16h17

O conteúdo programático também já foi publicado.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) anunciou a prorrogação, até o dia 18 de abril, das inscrições para os concursos públicos de professores e de técnicos administrativos, além de um novo prazo para pedir isenção da taxa de inscrição. Os interessados poderão fazer a solicitação entre 28 e 30 de março. Também foram anunciadas modificação na titulação exigida para o cargo de bibliotecário/documentalista e inclusão de formações para o cargo de docente da área da saúde.

As alterações foram informadas pela comissão organizadora do concurso público (Nota 2, constante na página de ambos os editais, no site do Ifes), e as retificações nos editais serão publicadas no dia 23 de março, no site e no Diário Oficial da União.

O Concurso Público 01/2022 – Docentes oferta 17 vagas para professores as áreas de: Agrimensura/Cartografia; Ciências da Saúde; Direito; Educação; Engenharia Mecânica; Engenharia Química e de Alimentos; História; Letras Português/Inglês; Matemática; Medicina Veterinária; e Metalurgia.

Para o Concurso Público 02/2022 – Técnicos Administrativos, as vagas são: assistente de aluno; assistente em administração; técnico em agropecuária; técnico em contabilidade; técnico em TI; técnico de laboratório (química e biologia); analista de TI; bibliotecário/documentalista; contador; engenheiro agrônomo; médico; e pedagogo.

A taxa de inscrição para o concurso de docentes é de R$ 160. Para o de técnicos administrativos, o valor varia de acordo com o cargo: R$ 60, para os cargos de Nível de Classificação C, cujo requisito é ensino médio completo; R$ 100 para os de Nível de Classificação D, que têm como requisito ensino profissionalizante; e R$ 160 para os de Nível de Classificação E, que têm curso de graduação como requisito.

Veja as dúvidas mais frequentes sobre o concurso.

Remuneração

O concurso para professores visa contratar para o regime de 40 horas semanais de trabalho, sem dedicação exclusiva – no exercício do cargo, entretanto, o professor poderá solicitar a alteração para a dedicação exclusiva, que será feita de acordo com a disponibilidade de vagas nos quadros do Ifes e no interesse da administração. A remuneração básica é de R$ 3.130,85, com retribuição por titulação superior à do requisito do cargo, com valores que variam de R$ 234,81 a R$ 2.700,36.

A carga horária dos técnicos administrativos contratados será de 40 horas. A remuneração é de R$ 1.945,07, para Nível C; de R$ 2.446,96, para Nível D; e de R$ 4.180,66, para nível E. Para todos, haverá auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, podendo ser acrescidos, ainda, auxílio-transporte, assistência à saúde suplementar e auxílio pré-escolar, quando couberem.

Acesse:

Concurso Público 01/2022 – Docentes