Página inicial > Notícias > Últimos dias de inscrição no concurso do Ifes

Últimos dias de inscrição no concurso do Ifes

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 14h19 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 14h19

Prazo vai até 18 de abril.

Terminam na próxima segunda-feira (18) as inscrições para o concurso público do Ifes. São dois editais, para contratação de professores e técnicos administrativos, que ofertam um total de 37 vagas. As inscrições são feitas por sistema on-line.

O Concurso Público 01/2022 – Docentes tem 17 vagas para professores as áreas de: Agrimensura/Cartografia; Ciências da Saúde; Direito; Educação; Engenharia Mecânica; Engenharia Química e de Alimentos; História; Letras Português/Inglês; Matemática; Medicina Veterinária; e Metalurgia.

Para o Concurso Público 02/2022 – Técnicos Administrativos, as vagas são: assistente de aluno; assistente em administração; técnico em agropecuária; técnico em contabilidade; técnico em TI; técnico de laboratório (química e biologia); analista de TI; bibliotecário/documentalista; contador; engenheiro agrônomo; médico; e pedagogo.

A taxa de inscrição para o concurso de docentes é de R$ 160. Para o de técnicos administrativos, o valor varia de acordo com o cargo: R$ 60, para os cargos de Nível de Classificação C, cujo requisito é ensino médio completo; R$ 100 para os de Nível de Classificação D, que têm como requisito ensino profissionalizante; e R$ 160 para os de Nível de Classificação E, que têm curso de graduação como requisito. O prazo final para pagamento da taxa é 20 de abril.

Provas e reserva de vagas
A prova de Conhecimentos Específicos para os docentes será no dia 15 de maio, no período matutino, na Grande Vitória. No caso dos técnicos administrativos, as provas para os cargos de nível de classificação C e D serão realizadas em turno distinto aos cargos de nível de classificação E, com previsão para o dia 22 de maio, sendo o horário e locais divulgados no dia 17 de maio.

Em relação a cargos que têm apenas uma vaga e em que esta está reservada, a reserva indica a prioridade de convocação para posse e não um impeditivo de participação da modalidade ampla concorrência. Os candidatos da modalidade Ampla Concorrência vão configurar na lista de candidatos classificados homologados, respeitando o limite estabelecido pelo Decreto nº 9.739/2019, e poderão eventualmente ser convocados no caso de surgimento de mais vagas.

Veja outras dúvidas frequentes sobre os concursos.

Remuneração
O concurso para professores visa contratar para o regime de 40 horas semanais de trabalho, sem dedicação exclusiva – no exercício do cargo, entretanto, o professor poderá solicitar a alteração para a dedicação exclusiva, que será feita de acordo com a disponibilidade de vagas nos quadros do Ifes e no interesse da administração. A remuneração básica é de R$ 3.130,85, com retribuição por titulação superior à do requisito do cargo, com valores que variam de R$ 234,81 a R$ 2.700,36.

A carga horária dos técnicos administrativos contratados será de 40 horas. A remuneração é de R$ 1.945,07, para Nível C; de R$ 2.446,96, para Nível D; e de R$ 4.180,66, para nível E. Para todos, haverá auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00, podendo ser acrescidos, ainda, auxílio-transporte, assistência à saúde suplementar e auxílio pré-escolar, quando couberem.

Acesse:

Concurso Público 01/2022 – Docentes