Unidades do Ifes realizam atos em solidariedade às vítimas dos ataques em escolas de Aracruz
No Campus Aracruz, aulas presenciais estão suspensas e retornam na segunda-feira (5).
Ato no Campus Ibatiba.
As unidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) programaram atos em solidariedade às vítimas dos ataques ocorridos em duas escolas no município de Aracruz. A mobilização, iniciada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), envolve estudantes e servidores para a realização de um momento de reflexão e homenagem às vítimas de Aracruz.
O ato simbólico aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) na Reitoria, no Cefor e nos campi Cachoeiro, Ibatiba, Itapina, Piúma, Santa Teresa e São Mateus.
Nos campi de Alegre, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Montanha, Nova Venécia, Serra, Vila Velha e Vitória, a mobilização ocorreu na terça-feira (29). Em Linhares e Guarapari, o ato foi realizado nesta quarta-feira (30). Mais informações sobre os atos estão disponíveis nas redes sociais e nos sites dos campi.
Em razão dos ataques, o Ifes decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar às vítimas dos ataques às escolas EEEFM Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, no município de Aracruz.
Campus Aracruz
No Campus Aracruz, as aulas presenciais estão suspensas e retornam na segunda-feira (5). Nesta semana, de 28/11 a 02/12, as atividades letivas acontecerão em formato digital, ou seja, os docentes disponibilizarão conteúdos na plataforma AVA/Moodle.
Durante essa semana serão realizadas reuniões, treinamentos e capacitações nas instalações do campus, promovidas pela Prefeitura de Aracruz e pelo Ifes, contando com a participação das equipes dos diversos setores do ensino e administração, para formação dos servidores e discussão de estratégias de acolhimento aos discentes e toda a comunidade acadêmica.
Com informações das Coordenadorias de Comunicação Social e Eventos dos campi citados.
Redes Sociais