Conif e ConTIC prorrogam edital que seleciona projetos inovadores para o agronegócio
Edital selecionará protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil, dentro das linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada.
Foram prorrogadas as inscrições para o Edital Conif-Contic nº 17/2022 até o dia 28 de março de 2023, no site do Conif. Os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica interessados em participar vão concorrer a prêmios, mediante a apresentação de protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil.
Os projetos devem ser construídos por meio de projetos de extensão ou pesquisa, dentro das linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada de instituições ligadas à Rede Federal. A ação é uma iniciativa do Conif em parceria com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), com o apoio operacional da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). As informações contendo os termos de participação e os pré-requisitos para os projetos estão disponíveis no edital.
As equipes responsáveis pelas propostas poderão ser constituídas por coordenador, estudantes e colaboradores externos. Ao todo, cada equipe pode ter, no máximo, 12 participantes. O processo de seleção das propostas seguirá o cronograma abaixo e será dividido em duas etapas, sendo a primeira de avaliação de propostas e a segunda de apresentação das proposições no Painel Telebrasil Innovation.
O evento, que também foi prorrogado, está previsto para ocorrer no dia 14 de junho de 2023, na cidade de São Paulo, será realizado pela Telebrasil, com o apoio institucional da ConTIC, e reunirá grandes empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação do Brasil. Serão escolhidos cinco projetos para serem apresentados para as áreas de inovações dessas empresas do setor. Para isso, cada equipe terá até dez mil reais para custear a participação no evento.
Acesse o Edital 17 - Perspectivas do cenário tecnológico com foco em soluções e inovações para o agronegócio.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif
Redes Sociais