Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Encontro debate autismo no mercado de trabalho e na educação
Início do conteúdo da página

Encontro debate autismo no mercado de trabalho e na educação

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 15h38 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 15h38

Inscrições são gratuitas e abertas ao público.


No próximo domingo (2), celebra-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com o objetivo de informar e combater a discriminação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pensando nisso, o hub Base27, com o apoio da Rede Gazeta, vai realizar o evento “A inovação sob novos espectros: autismo no mercado de trabalho e na educação” na próxima quarta-feira (5), no auditório do grupo de comunicação, em Vitória. As inscrições são gratuitas e abertas ao público, pelo formulário eletrônico.

Segundo dados do Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA), divulgados pelo Ministério da Saúde em 2022, foram realizados mais de 9 milhões de atendimentos em ambulatórios de pessoas com autismo, sendo que 4,1 milhões eram do público infantil. Dessa forma, podemos dimensionar quantas pessoas podem – e devem – ter acesso ao mercado e à educação.

Pensando em um diálogo plural, foram convidados nomes do mercado com diversas formações e, consequentemente, ângulos sobre o assunto: Juliana Gama, fundadora da John John Desenvolvimento Infantil; Eduardo Gomes, vice-presidente do Sinepe-ES e membro do Colégio de Assessores Pedagógicos da Fenep; Paula Delmaestro, gestora de inovação da Agência de Inovação do Ifes (Agifes); Alessandra Zanotti, psicóloga, sócia e líder de Cultura e Pessoas da Baker Tilly ES; e Mylena Lima, pós-doutora em Psicologia e CEO da ML Consultoria e Tecnologia Comportamental.

Para Juliana Ferrari, diretora de Educação do Base27, o assunto é fundamental para os empregadores e também para a sociedade. “Espero que esse seja apenas o início de um debate tão relevante e necessário, que vai muito além da inclusão. Precisamos entender que conviver com a diferença nos permite compreender melhor o mundo em que vivemos e como vivemos. Saber conviver é urgente em todos os sentidos e em todos os lugares!”, destaca.

Fonte: Rede Gazeta

registrado em:
Fim do conteúdo da página