Página inicial > Notícias > Campus Serra e TRE-ES promovem aula inaugural da Pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2023, 16h51 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2023, 16h51

Curso contará com estudantes do campus que atuarão na Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) promoveram, na quarta-feira (10), a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes, que contará com estudantes do Campus Serra, que atuarão diretamente com os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal.

A abertura da aula inaugural contou com a presença do presidente do TRE-ES, desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama; do diretor-geral do Tribunal, Alvimar Dias Nascimento; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação do Ifes, André Romero da Silva; e do coordenador da Pós-graduação em Desenvolvimento de Sistema Inteligentes do Campus Serra, Jefferson Oliveira Andrade. Também participaram do evento os estudantes selecionados para o curso e servidores do TRE-ES.

Na sequência, o coordenador da Pós-graduação, Jefferson Oliveira Andrade, apresentou a palestra "O Potencial da IA para Aplicações Inteligentes no Setor Público: Equilibrando Oportunidades e Desafios Éticos", que contou com a mediação do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-ES, Danilo Marchiori e do Coordenador de Sistemas Corporativos, Governança e Inovação Tecnológica, Otávio Lube dos Santos. Veja o evento aqui.

Programa de Residência em Tecnologia da Informação
O Programa de Residência em Tecnologia da Informação, parceria única com o Campus Serra, vai abrigar 8 alunos de pós-graduação lato sensu de Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Inteligentes, na Sala de Inovação, no quarto andar da sede do TRE-ES.

Sob a supervisão do Coordenador de Sistemas Corporativos, Governança e Inovação Tecnológica, Otávio Lube dos Santos, os residentes desenvolverão suas atividades no período de um ano, ao lado de 9 servidores da área de TIC do Tribunal, que também terão o privilégio de realizar tal especialização, visando aplicar o conhecimento adquirido em suas respectivas áreas de atuação. Os estudantes selecionados farão um estágio de 30 horas por semana no TRE-ES e terão aulas na pós-graduação dois dias na semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional do TRE-ES