Página inicial > Notícias > Confira os vencedores do JIF Sudeste 2023

Confira os vencedores do JIF Sudeste 2023

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 17h05 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 18h31

Ganhadores estão classificados para a edição nacional dos Jogos, no Ceará.

Depois de quatro dias de competições, o JIF Sudeste 2023 chegou ao fim na sexta-feira (1º). E os vencedores do torneio estão classificados para a edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional), que acontecerá de 23 a 27 de outubro em Fortaleza, no Ceará.

O Colégio Pedro II ficou na primeira colocação no quadro de medalhas, com 27 medalhas de ouro, 14 de prata e 7 de bronze, totalizando 48 medalhas. Em seguida, estão o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com 78 medalhas ao todo, sendo 25 de ouro, 29 de prata e 24 de bronze; e o Instituto Federal de São Paulo, com 44 medalhas: 13 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze. Veja o quadro de medalhas do JIF Sudeste 2023.

O JIF Sudeste 2023 reuniu aproximadamente 1.500 estudantes atletas de nove instituições que disputaram os torneios de 11 modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete, vôlei de praia, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô.

Acesse as fotos do JIF Sudeste 2023.

O torneio contou com a participação do Ifes, sede do JIF Sudeste 2023; do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG); do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG); do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); do Colégio Pedro II (CPII); do Instituto Federal Fluminense (IFF); do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Veja a tabela completa de resultados do JIF Sudeste 2023.