Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes participam de acampamento para atletas de handebol na Croácia

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 16h19 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 16h21

Atividade contará com a presença de atletas em idade escolar de diversos países.

handebol acampamento croacia 1

A equipe de handebol feminino do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participa, de 25 de maio até 1º de junho, do 20° Rovinj Handball Camp, acampamento internacional para jovens atletas de handebol, na Croácia. O objetivo da atividade é promover o aperfeiçoamento técnico-tático das estudantes na modalidade. A equipe foi vice-campeã dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) em 2023 e é composta por cinco alunas do Campus Montanha e uma estudante do Campus Piúma.

As alunas também participarão de um intercâmbio acadêmico cultural na Itália, a partir do dia 2 de junho. Lá, conhecerão uma instituição de ensino técnico e superior e visitarão pontos históricos Roma, capital italiana, além da oportunidade de ter a vivência dos idiomas inglês e italiano.

A viagem faz parte do Projeto Esportivo de Internacionalização, que visa aprofundar as possibilidades de participação no esporte escolar, para além dos projetos de treinamento desenvolvidos no Ifes. Durante o acampamento, a equipe participará de atividades de caráter técnico e tático da modalidade de handebol, com uma equipe de diferentes profissionais, técnicos, professores, bem como ex-campeões olímpicos pela seleção da Croácia.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para o aprofundamento da vivência esportiva no handebol, ao experienciar a prática com estudantes na mesma idade escolar, pertencentes a outros países, como Croácia, Egito, Itália, Suécia, Noruega, Alemanha, Polônia, Áustria e Eslovênia. Essa é a primeira vez que o Brasil será representado no acampamento.

handebol acampamento croacia 2