Página inicial > Notícias > Concurso do Ifes oferta 44 vagas para o cargo de professor

Concurso do Ifes oferta 44 vagas para o cargo de professor

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2024, 10h42 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2024, 10h42

Inscrições vão até o dia 17 de julho.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou, na segunda-feira (17), edital de concurso público para o cargo de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. As inscrições vão até o dia 17 de julho de 2024. O valor da taxa de inscrição é de R$ 160.

Acesse o edital e inscreva-se em: concursos.ifes.edu.br.

É possível solicitar a isenção do pagamento da taxa até o dia 26 de junho. A isenção pode ser concedida a quem faça parte de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar mensal inferior ou igual a meio salário-mínimo; e também a quem seja doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

São 44 vagas para atuação na Educação Profissional de Nível Médio, Técnico e Tecnológico e na Educação Superior do Ifes, nas modalidades presencial e a distância. O edital prevê reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e para pessoas com deficiência, conforme previsto na legislação vigente.

A seleção compreenderá as seguintes etapas: Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos; Prova de Desempenho Didático; e Avaliação de Títulos e Experiências Profissionais. O ingresso na carreira se dará pela Classe D I, Nível 1, do cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. O regime de trabalho será de 40 horas semanais, em tempo integral, com Dedicação Exclusiva.

O salário inicial é de R$ 4.875,18 e o valor pode ter um acréscimo em função da titulação do professor. Além disso, haverá auxílio-alimentação no valor de R$ 1.000,00, podendo ser acrescidos, ainda, auxílio-transporte, assistência à saúde suplementar e auxílio pré-escolar, quando couberem.

Confira as vagas:

Administração - 2 vagas