Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Início do conteúdo da página

Divulgado edital para certificação de conclusão do ensino médio com base no Enem 2015

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2016, 13h06 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2016, 07h25

Solicitante deverá ter identificado, no ato da matrícula para o Enem, o interesse em obter a certificação pelo Ifes.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou o edital para solicitação de certificação de conclusão do ensino médio e expedição de Declaração Parcial de Proficiência com base no resultado do Enem 2015. As solicitações podem ser feitas a partir desta quinta-feira (14), gratuitamente, por aqueles candidatos que indicaram no ato da inscrição do Enem a intenção de utilizar o resultado para esse fim e de obter a certificação pelo Ifes.

Para fazer o pedido, o interessado deve comparecer ao campus onde indicou que desejava obter a certificação. É necessário ter feito a pontuação mínima de 500 pontos na redação do Enem e 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento do exame ou, no caso de declaração de proficiência, nas áreas solicitadas. A declaração de proficiência é um tipo de certificado de conclusão de uma ou mais disciplinas do ensino médio.

Outras exigências são ter 18 anos completos antes da realização da prova; e não ter concluído o ensino médio até o final de 2015. A documentação necessária para a realização da solicitação pode ser consultada no edital. O Ifes emitirá os certificados ou as declarações em até 60 dias após a solicitação do estudante no campus indicado.

Confira o edital na íntegra.

registrado em:
Assunto(s): enem , certificado , ensino médio , edital
Fim do conteúdo da página