Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe exposição “Lágrimas do Rio Doce”

Campus Vitória recebe exposição “Lágrimas do Rio Doce”

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 17h10 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 17h10

As imagens ficarão expostas na Biblioteca do Campus Vitória até o dia 15 de dezembro.

A tragédia que afetou toda a bacia do Rio Doce, que atingiu cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, é tema da exposição fotográfica “Lágrimas do Rio Doce”. A mostra, realizada pelo Instituto Últimos Refúgios em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), acontece na Biblioteca do Campus Vitória e vai até o dia 15 de dezembro. O evento é aberto ao público.

As imagens emolduradas e expostas em monóculos retratam o antes e o depois da tragédia nos locais afetados pelo vazamento da lama e resíduos da barragem da empresa Samarco Mineração. A exposição já visitou vários países, como a Alemanha, e esteve no Rio de Janeiro.

Instituto Últimos Refúgios
O Instituto Últimos Refúgios é uma organização socioambiental e cultural sem fins lucrativos, que atua desde 2011 na divulgação e sensibilização ambiental, estimulando o diálogo entre sociedade, organizações ambientais, instituições privadas e governamentais, com foco no trabalho fotográfico e audiovisual relacionado ao meio ambiente.